terça-feira, 23 de Janeiro de 2018 - 01:45

Share Button

O Celeiro Espaço Criativo entra na rota do turismo. Na tarde deste sábado (20), um grupo de 95 turistas de vários lugares do Brasil visitou o local para apreciar e adquirir obras e peças de artesanato produzidas por artistas e artesão paraibanos. O local, que fica no bairro do Altiplano, foi inaugurado no início do mês pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Para o secretário adjunto de Turismo, Graco Parente, o Celeiro Espaço Criativo é importante para divulgação da arte e do artesanato paraibano. Em época de alta estação, segundo o secretário, a divulgação da arte e da cultura paraibana deve ser valorizada ainda mais.

Viviane Araújo é professora de arte na cidade de Maringá (PR) e está a passeio em João Pessoa há três dias. Ela destacou a riqueza e a diversidade do artesanato paraibano. “O artesanato nordestino é muito conhecido lá fora, e o daqui da Paraíba a gente destaca a cerâmica, o crochê, além da criatividade dos artesãos, que me deixa impressionada. Adorei o Celeiro, acho que é um lugar que merece ser visitado sempre”, afirmou.

Atualmente, o Celeiro Espaço Criativo está com exposição de peças e obras de 120 artesãos e 22 artistas plásticos de João Pessoa e cidades próximas. Os trabalhos reúnem, além de artesanato, cultura popular, artes visuais e design. O turista gaúcho Felipe da Nóbrega gostou da reunião de arte e artesanato no mesmo espaço, destacou as peças que mais o agradou e garantiu que o Celeiro será um ponto de visitação quando retornar a João Pessoa.

“Gostei do espaço, das obras de artesanatos terem um espaço e as artes visuais também, dentro do mesmo prédio. Acho que é um conceito legal, porque a gente acaba encontrando sempre alguma coisa interessante. Eu, particularmente, gostei muito das esculturas, as de madeira realmente impressionam. De muito bom gosto”, comentou.

A curadora do Celeiro Espaço Criativo, Lucia França, está animada com as visitações que o local vem recebendo, além do volume de vendas, que ela considera satisfatório. Com o interesse das agências de turismo, de levar o seu público para conhecer as obras, ela acredita que o Celeiro vai entrar de vez na rota do segmento.

“O Celeiro está entrando na rota do turismo e ajudando a identidade do nosso turismo, com suas tipologias, as categorias. As pessoas vêm aqui e querem adquirir uma peça das Sereias da Penha, alguma coisa de bordado, da cerâmica”, pontuou. “Além de conhecer o trabalho de grandes artistas, por isso eu acredito que o Celeiro está conseguindo cumprir bem o seu papel, mesmo no início, concluiu.

O Celeiro Espaço Criativo funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, e nos sábados e domingos, das 10h às 19h. Está localizado na Avenida João Cirilo da Silva, no bairro do Altiplano.

 

secomJP

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.