Alunos da Escola Municipal Castro Alves expõem obras em homenagem ao artista plástico Dyógenes Chaves



terça-feira, 23 de outubro de 2018 - 10:21

Share Button

Os alunos da Escola Municipal Castro Alves, localizada no bairro de Cruz das Armas, irão realizar nesta terça-feira (23), às 9h, na Usina Cultural Energisa, uma exposição em homenagem ao artista plástico paraibano Dyógenes Chaves. O evento faz parte do projeto ‘Artes Visuais na Paraíba’ que vem sendo trabalhado nas unidades da Rede Municipal de Ensino da Capital. A exposição é o resultado de oficinas realizadas pelo homenageado, em 40 dias, na escola. As obras ficarão expostas até quinta-feira (25).

“Participaram das oficinas cerca de 600 alunos, que passaram pela experiência do dia a dia, de um artista plástico, passando a ver cada resultado, com outro olhar, pois cada arte ganha a possibilidade de ser apreciada, como grandes obras de artes, em uma Galeria de Arte. Foi um momento ímpar, de grande importância, uma vez que permitiu uma aproximação direta de nossos alunos e a arte do homenageado Dyógenes Chaves”, explicou o arte-educador da Castro Alves, Nelson Alexandre.

A escola que vai do ensino de Educação Infantil ao Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) teve as atividades divididas em várias turmas. Nas oficinas, por exemplo, os alunos do 3º ano, do Fundamental I, usaram os pés e as mãos como carimbo para gravura, que foi aplicada em papelão, se utilizando como referência de assinatura a digital do polegar.

Os alunos do 6º ano usaram tampas de água e esgoto das ruas do bairro como carimbo para as gravuras com uma tinta específica. Já os alunos do 9º ano e da EJA participaram de uma oficina de serigrafia como forma de impressão em camisetas, tecidos e papeis.

 

Secom-JP

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.