Apresentações de teatro, dança e música atraem centenas de pessoas ao Centro Histórico da Capital



segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 - 09:57

Share Button

Por SecomJP

Neste domingo (6), os pessoenses e turistas puderam contar, mais uma vez, com a programação diversificada do AnimaCentro, projeto promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, que acontece semanalmente em pontos variados do Centro da Capital, oferecendo espetáculos gratuitos de dança, teatro e musica.

No Parque da Lagoa, o público pode conferir o espetáculo de dança “A Magia do Circo Procê” e o espetáculo musical “Castelo Encantado”, além da apresentação de personagens infantis pelo grupo “Imaginart” e do VIII Janeiro Arretado de Teatro para Crianças.

Para Maria Narjara, mãe de Maria Júlia, as atrações infantis do AnimaCentro são uma oportunidade das crianças terem um domingo diferente, sobretudo neste período de férias. O Parque da Lagoa foi o local escolhido por ela para a diversão neste domingo (6). “Praticamente todos os domingos estamos aqui, é uma opção barata para quem procura lazer para os filhos, e com esses personagens, minha filha está adorando. Ela já é encantada pelo espaço, onde aprendeu a usar patins. Depois que foi revitalizado pela Prefeitura, já fizemos também piquenique. Mas hoje viemos mais pelos personagens que ela adora, como a Ariel e a boneca Lol, com quem ela tirou fotos” relatou feliz.

Quem optou pela Praça da Independência assistiu à apresentação do espetáculo teatral “Os defensores da natureza”, do grupo Soluar, que, através da arte, discute questões ambientais, colocando em cena sete personagens, sendo o principal um camaleão que interage com outros animais buscando a preservação da natureza.

Já a programação da Villa Sanhauá contou com o espetáculo “O mundo mágico do Palhaço Paliteli” do Grupo de teatro “Mutuca”, formado por alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Durante o espetáculo, o palhaço Palitelli e o mágico Verus (Walter Olivério,convidado) comandaram brincadeiras e mágicas para a criançada presente no  local. Ainda na Villa Sanhauá teve apresentação da banda convidada “Maracatu Pé de Elefante” e o espaço disponibilizado para o uso de patins, skates e bicicletas, chamado “Rolê da Villa Sanhauá”, sendo essa uma ação que visa levar a juventude para o local, promovendo uma integração social e acontece em conjunto com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação- (Sejer) e Secretaria de Habitação, com apoio da Guarda Municipal e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). As ações culturais no Villa Sanhaua serão realizadas novamente no próximo dia 20, a partir das 16h.

Música – No Parque Cultural Casa da Pólvora houve show de rock com a banda “Zero Calibre”, formada pelos músicos Octávio Soares (Baixo e Vocal) , Elisio  Neto (Guitarra e Vocal), Geffe (Guitarra, Violão e Vocal) Ivan Dantas (Guitarra) e Lula Nicácio (Bateria), com um repertório com musicas autorais e releituras de musicas de outros artistas, como Cazuza.

Ane Ribeiro, pessoense, que mora atualmente em Brasília, afirma que é importante ter essa opção de cultura e lazer na cidade, tanto para os visitantes quanto para quem mora na Capital. “Eu acho esse espaço muito legal e acho bacana que está acontecendo esse tipo de iniciativa, a banda é muito boa”, comentou.

AnimaCentro – O AnimaCentro foi lançado em 2017 pelo Prefeito Luciano Cartaxo e acontece aos finais de semana, oferecendo programação com espetáculos de dança, teatro, música e exposições,  em vários pontos do Centro da cidade, com o objetivo de valorizar os espaços históricos, revitalizados pela atual gestão.

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.