Coral Unipê abre inscrições



sábado, 12 de janeiro de 2019 - 09:53

Share Button

Por Assessoria

Você está ansioso para fazer parte de um dos coros mais renomados do estado? Então fique atento, que a sua oportunidade chegou! É que o Coral Universitário do Unipê irá abrir as inscrições deste semestre (2019.1) para novos integrantes. E o melhor: não precisa ter experiência musical prévia. Basta que você tenha interesse em cantar! Os interessados poderão se inscrever em unipe.edu.br/coral de 21 de janeiro a 12 de fevereiro.

Quem pode participar do Coral?

Poderão participar do processo alunos de graduação e pós-graduação, ex-alunos, funcionários, além da comunidade externa ao Unipê. Além de toda a experiência musical, a atividade rende créditos complementares aos estudantes, entre outros benefícios.

Inscrições e seleção 

As inscrições terão início no dia 21 de janeiro, seguirão até o dia 12 de fevereiro e poderão ser realizadas no portal unipe.edu.br/coral. Após esse passo, os candidatos receberão, via e-mail e em até 48h, a confirmação de participação no processo seletivo. Nesse e-mail, serão enviadas todas as informações necessárias para a participação nos testes vocais, que serão realizados às 17h dos dias 8 e 13 de fevereiro, conforme ordem de recebimento de inscrições. Demais detalhes sobre os testes serão informados aos inscritos por e-mail.

Caso a mensagem de confirmação demore mais de 48h para chegar à caixa de entrada, recomenda-se verificar a caixa de spam e desbloquear os endereços coral@unipe.edu.br e coral.insc@unipe.edu.br.

Ensaios e mais informações sobre o Coral Unipê

O maestro do Coral Unipê, prof. João Alberto Gurgel, lembrou que os candidatos a integrantes do Coral Unipê devem ter disponibilidade de horário para os ensaios do grupo, que acontecem das 17h40 às 19h nas segundas, quartas e sextas-feiras. Os ensaios das sextas são ocasionais, conforme o maestro, contudo, uma vez marcado, é necessário que o corista esteja presente.

Coral Unipê – Fepac 2018 (21)
Coral Unipê – Fepac 2018 (5)
Coral Unipê – Fepac 2018 (7)
Coral Unipê – Fepac 2018 (25)
Coral Unipê – Fepac 2018 (23)
Coral Unipê – Fepac 2018 (21)
Coral Unipê – Fepac 2018 (5)

Benefícios de fazer parte do Coral Unipê

O professor João destacou que o Coral Unipê, mais que apenas um grupo musical, possibilita uma experiência acadêmica completa para os seus integrantes. “O aluno não precisa deixar de fazer o que gosta porque entrou na universidade. O Coral Unipê possibilita uma experiência acadêmica completa, pois, aqui dentro, o aluno pode criar lembranças que vão além das obrigações acadêmicas, e, o melhor, ao lado da sua sala de aula. Fazer parte do Coral é uma curtição”, destacou.

17 anos de tradição e inovação

No dia 21 de junho do ano passado, no aniversário dos 47 anos do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, o Coral Unipê completou 17 anos de tradição e inovação nesse estilo musical na Paraíba. Para este ano, o maestro espera que a inovação seja crescente. “O Coral Unipê é pop, mas tocamos músicas tradicionais também. Fazemos do Coral uma banda enorme e nos damos bem nesse sentido”, comenta João Alberto Gurgel.

Com centenas de performances realizadas ao longo desses anos, o Coral Unipê se apresenta como um espaço para a prática musical, trazendo lazer, bem-estar, qualidade de vida, congraçamento e integração entre os participantes.

“Quando você entra na Instituição, ela oferece a oportunidade de realizar esse sonho musical. É um excelente ambiente extraclasse, onde o Coral proporciona tanto um relacionamento entre os participantes, como, sobretudo, experiências e ensinamentos valiosos, formando um importante ‘plus‘ na sua formação do aluno como profissional, independente da sua área de atuação”, considerou Gurgel.

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.