Deputada Olenka Maranhão se integra à Comissão Parlamentar de Combate ao Câncer

Share Button


quinta-feira, 1 de outubro de 2015 - 18:59

24.09.15 posse de olenka maranhao © roberto guedes (39)

A deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB) ingressou na Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, recentemente criada e instalada anteontem pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo Olenka, a reunião de instalação foi prestigiada por parlamentares e representantes de hospitais e entidades ligadas ao tratamento da doença.
“Aproveitei a ocasião para propor um esforço sup0rapartidário no sentido de adequar o orçamento do Estado ao atendimento às necessidades de aporte financeiro para custeio das atividades hospitalares” disse Olenka Maranhão, acrescentando que, mesmo os hospitais recebendo emendas federais anualmente, os recursos são destinados exclusivamente parta investimentos em reformas físicas e na compra de equipamentos.
“Cabe à Assembleia Legislativa convergir em aços para adequar o orçamento e garantir recursos para custeio de atividades, considerando o fato de estarem os hospitais com dificuldades financeiras, bem como a necessidade e a urgência do tratamento por parte dos pacientes”, disse Olenka Maranhão.
A parlamentar afirmou que vai se dedicar com afinco às atividades da Frente Parlamentar, no sentido de contribuir para que as pessoas portadoras de câncer tenham o mínimo de conforto no tratamento hospitalar. Ela citou o caso de sua mãe, Wilma Maranhão, que teve câncer há 20 anos e ficou curada “graças a Deus e aos avanços proporcionados pelo tratamento médico-hospitalar a que ela foi submetida”.

Assessoria

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.