Dia do Fonoaudiólogo celebra 37 anos do decreto da profissão no Brasil



segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 - 10:59

Share Button

Em 9 de dezembro 1981, o Brasil decretava a Lei nº 6.965, que reconhecia a Fonoaudiologia como profissão no país. Neste domingo (9), o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê comemora os 37 anos da profissão e parabeniza todos os profissionais da área.

Nos dias atuais, diz o coordenador do curso da Instituição, prof. Victor Medeiros, os profissionais da categoria empenham lutas constantes para aprofundar sua atuação na área da Educação.

Segundo Medeiros, “muito já se avançou no tocante à saúde, mas a inserção do fonoaudiólogo em Instituições de Ensino ainda é incipiente”. Também por isso, de acordo com o professor, a comemoração entre alunos, profissionais e sociedade é relevante, especialmente para difundir a profissão, ainda pouco conhecida.

“A população em geral e os demais profissionais da saúde desconhecem todas as possibilidades de atuação do fonoaudiólogo”, comenta. “Por isso, muitas das atividades comemorativas à data são realizadas por meio de prestação de serviço à comunidade, como forma de divulgação”, justifica.

Assessoria

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.