Gervásio diz que implantação do Centro Administrativo marca história do legislativo paraibano

Share Button


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, disse que o Centro Administrativo do Poder Legislativo no Paraíba Palace será um marco na história da Assembleia Legislativa da Paraíba. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de conseguir construir esse sonho da Casa. Este momento será um marco da Assembleia Legislativa da Paraíba e eu estou muito feliz em poder viver esse momento junto ao povo da Paraiba”, afirmou Gervásio.

A implantação de vários setores da Casa no Centro Administrativo elimina, segundo o presidente, despesas com prédios anexos, gerando economia, além de trazer celeridade aos trabalhos da Casa. “Nós iremos ter uma economia mensal em torno de R$ 50 mil. Então a Assembleia vai ter mais dinamismo nas atividades, os servidores da parte administrativa vão trabalhar todos no mesmo prédio e isso vai facilitar o dia-a-dia dos servidores”, explicou Gervásio. O presidente lembrou ainda que com a instalação do Centro Administrativo próximo a sede da Casa de Epitácio Pessoa elimina-se também a ideia de tirá-la da Praça dos Três Poderes. “Tirar a Assembleia da Praça dos Três Poderes seria tirar parte da nossa história”, opinou o deputado.

O presidente da Assembleia ressaltou que após 182 anos de Poder Legislativo na Paraíba, a Casa comprou seu primeiro prédio, um edifício garagem, localizado também na Praça dos Três Poderes, que, de acordo com o presidente Gervásio Maia, trará tranquilidade para os deputados e para os servidores na hora de estacionar seus veículos, assim como, melhorias para o trânsito local. “O objetivo será fazer um estacionamento com dois pavimentos de garagem para acomodar tanto os veículos dos deputados, como também parte dos veículos dos servidores. Isso será resolvido com o investimento feito justamente nesse prédio próprio”, garantiu Gervásio.

Em seis meses a frente da Casa de Epitácio Pessoa, Gervásio Maia explicou que tem conduzido a Casa em prol de manter a produção legislativa em dia. Encerramos o primeiro semestre com a nossa pauta completamente ‘enxuta’. O importante pra nós é que a Assembleia possa produzir dentro do que prever o Regimento Interno, no tocante aos prazos”, afirmou o presidente.

Homenagem
O Centro Administrativo da Assembleia Legislativa da Paraíba receberá o nome do ex-presidente Gervásio Bonavides Mariz Maia. A inauguração do prédio, que vai funcionar no histórico Paraíba Palace Hotel, acontece às 16h desta quarta-feira.

ALPB

fotos: Roberto Guedes e Nyll Pereira

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.