MPPB e UFPB discutem cooperação técnica para desenvolvimento de pesquisas em cinco áreas



terça-feira, 6 de novembro de 2018 - 08:18

Share Button

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) devem firmar acordos de cooperação técnica para o desenvolvimento de pesquisas em cinco áreas do conhecimento. Os detalhes dessa parceria foram discutidos durante reunião, na manhã desta segunda-feira (05/11), com representantes das duas instituições.

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, foi recebido pela reitora da UFPB, Margareth Diniz. Participaram da reunião, a diretora e a coordenadora do Ceaf, a procuradora de Justiça, Vasti Clea Lopes, e a promotora de Justiça, Cristiana Vasconcelos; o diretor-administrativo do MPPB, Vinícius Cesário, além dos coordenadores dos cursos da UFPB.

Ficou acertado que os acordos de cooperação técnica seriam elaborados e executados pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf/MPPB) e pelos cursos de pós-graduação das áreas de Educação, Engenharia Ambiental, Informática, Ciência da Informação e Psicologia.

A ideia é que o Ceaf e os professores da UFPB desenvolvam minutas dos projetos de pesquisa a serem trabalhados em cada área. Após essa fase, serão assinados os termos de cooperação, com duração de cinco anos, durante os quais as pesquisas serão realizadas.

Os resultados dos estudos deverão nortear o MPPB na elaboração do planejamento estratégico da instituição, subsidiar as decisões da Administração Superior e também auxiliar no desempenho das atribuições do Ministério Público. A parceria viabilizará ainda a troca de informações técnicas e científicas, o intercâmbio entre profissionais e acadêmicos e a capacitação de membros, servidores e assessores para a resolução de questões administrativas e institucionais.

Assessoria MPPB

Foto: Oriel Farias/UFPB

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.