Músico paraibano é único brasileiro finalista em concurso internacional de composição, em Londres



segunda-feira, 12 de março de 2018 - 14:01

Share Button

O professor do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba, Marcílio Onofre é finalista no concurso internacional de composição realizado durante o LONDON EAR Festival ofContemporary Music, na Inglaterra. A etapa final ocorrerá entre os dias 21 e 25 de março, em Londres.

Marcílio é finalista com a obra “ΩscuritàVisibile I”, para flauta solo. A obra é inspirada no livro “DarknessVisible – A MemoirofMadness” do escritor estadunidense William Styron (1925– 2006). O concerto da obra de Marcílio será no dia 24.

Com a produção dedicada à música contemporânea de concerto, Marcílio Onofre, de apenas 36 anos, é detentor de vários prêmios de composição em diversos concursos, a exemplo, VII Concorso Internazionale diStrumenti per ComposizioneSoloista; 2010 DuoSoloEmerging Composer Competition; 6th SCCM New Composition; Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri; Prêmio Música Clássica da Funarte e Prêmio Latino-Americano de Composição Piero Bastianelli. Recentemente Marcílio Onofre participou do festival WittenerTagefürneue Kammermusik 2017 (Witten – Alemanha) e da Cátedra Manuel de Falla (Sevilha – Espanha).

Além de compositor, Marcílio Onofre é pianista, pesquisador e membro do Laboratório de Composição Musical – Compomus/UFPB. Sua produção musical inclui peças para diversas formações e sua obra tem sido apresentada em vários concertos no Brasil e no exterior pelosgrupos, ArdittiStringQuartet, Nouvel Ensemble Moderne, MivosQuartet e o Grupo Sonantis. Atualmente, Onofre é aluno de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Música na UFPB.

 

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.