Obras na pista de atletismo da Vila Olímpica seguem em ritmo acelerado

Share Button


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 - 15:44

A nova pista de atletismo da Vila Olímpica Parahyba já está em fase de conclusão, em ritmo acelerado, com adequações para sediar disputas de competições internacionais. Para isso, contará com oito raias, seguindo os padrões da Federação Internacional de Atletismo.Toda a parte das disputas do atletismo contém arquibancada com marquise, cabines de imprensa e novos vestiários.

“Está sendo dada toda uma nova estrutura para o atletismo da Vila, sobretudo o novo material da pista, que é de piso sintético e ainda com vestiários novos, arquibancada revitalizada e cabines”, disse o gerente da Vila Olímpica Parahyba, Antônio Meira.

Outra grande novidade é o parque aquático, que ganhou duas novas piscinas, sendo uma de 25 metros e outra exclusiva para o nado sincronizado. “Com a construção dessas novas piscinas, a Vila passa a ter agora duas semi-olímpicas, uma olímpica de 50 metros, a dos saltos ornamentais e a única do Brasil para o nado sincronizado, bem como vestiários, sala de fisioterapia, de imprensa e arquibancada coberta”, destacou Meira.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, afirmou que o sonho da população desportista da Paraíba está próximo de ser realizado. “Foram várias décadas sem nunca ter tido nenhuma reforma e agora, a Vila estará como se fosse nova. Cerca de 30 modalidades poderão ser disputadas lá e o mais importante é que, além de poder sediar competições, o complexo atenderá também às comunidades carentes”, destacou.

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.