Parque Zoobotânico Arruda Câmara é preparado para aumento no número de visitantes no final de ano



quarta-feira, 5 de dezembro de 2018 - 09:57

Share Button

Devido ao grande número de visitantes que procuram o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) para passeio no final de ano, o espaço está sendo preparado para recebê-los melhor. Isso porque aumenta consideravelmente o número de frequentadores devido às férias escolares. Todo o parque está passando por manutenção, contemplando limpeza dos lagos, pintura nas paredes, recintos e nos espaços verdes.

Esse ano, devido ao entulho resultante da obra de revitalização que está acontecendo no Parque, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) está fazendo uso de uma máquina chamada ‘Bobcat’, que tem vários implementos, como uma vassoura mecânica e um triturador de palhas e galhos, que facilitam o trabalho de limpeza, agilizando a varrição da extensa área do local, como também para o reaproveitamento do material orgânico, restante das sobras de podas, que está sendo utilizado para compostagem e adubo das plantas da área.

Segundo Jair Azevedo, diretor da Bica, a ação visa a retirada de todos os entulhos, melhorando a acessibilidade, como também a limpeza das paredes, tanto dos recintos dos animais, como também de toda extensão do parque. “É importante que o público visitante encontre o Parque organizado para essas festas de fim de ano, quando muita gente gosta de visitar a Bica. Como está acontecendo a reforma, restou muito entulho sobre as calçadas, dificultando a acessibilidade, daí a importância de fazer a retirada desse material para que o público não tenha nenhum obstáculo durante seu passeio e contemplação”, afirmou.

Serviço – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger. Ele fica aberto de terça à domingo, das 8h às 17 horas (bilheteria até 16h), com entrada a R$ 2 por pessoa. Crianças de até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam. Mais informações através do telefone 3218-9817.

 

SecomJP

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.