Pela Vida das Mulheres, esse é o tema de concurso de redação criado pelo Governo da Paraíba



terça-feira, 13 de março de 2018 - 12:24

Share Button

O Governo da Paraíba publica no Diário Oficial desta terça-feira, 13, edital que estabelece normas para a realização do Concurso de Redação, com o tema Pela Vida das Mulheres.

Confira os objetivos do concurso de redação: Estimular a mudança de atitudes e comportamentos dos estudantes, enfatizando a necessidade do seu envolvimento pelo fi m da violência contra as mulheres e meninas. Desenvolver criticidade em relação história da condição feminina, compreendendo e refletindo sobre a luta pelos direitos das mulheres. Promover reflexões acerca do respeito às mulheres, a partir do ambiente escolar, se estendendo à família e comunidade. Potencializar o trabalho de produção textual nas escolas da rede estadual de ensino, valorizando os talentos dos estudantes.

Liceu Paraibano

Podem participar alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, com uma inscrição por aluno. As redações podem ser nas categorias artigo, opinião, poema, literatura de cordel.

As inscrições deverão ser realizadas online www.paraiba.gov.br/educacao, pelo gestor da escola ou por professor designado para tal, incluindo o preenchimento do formulário de inscrição que será disponibilizado no link deste portal, anexando a redação, somente APÓS SER REALIZADA A SELEÇÃO.

Detalhes do concurso de redação na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, páginas 20 e 21.

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.