Prefeito anuncia mais espaço para músicos locais nos grandes eventos em Cajazeiras



terça-feira, 6 de fevereiro de 2018 - 12:57

Share Button

         A Secretaria de Cultura de Cajazeiras realizou, nesta segunda-feira (5), à noite, em sua sede, reunião com artistas que integram o segmento da música no município. O encontro serviu para que fossem ouvidas as reivindicações da categoria e, também, para definir novos projetos na área. O prefeito José Aldemir, o secretário de Cultura, Ubiratan de Assis, e o vereador Alisson Voz e Violão participaram da reunião com os músicos.

         A principal reivindicação dos músicos apresentada durante o encontro foi a valorização da prata da casa em grandes eventos, como Carnaval, São João e Aniversário da Cidade. Também solicitaram a realização de workshops e de escolas de música nos bairros, entre outras ações.

         O prefeito José Aldemir garantiu aos músicos que a gestão vai ampliar o espaço para artistas da terra em grandes eventos, como Carnaval, São João e Aniversário da Cidade. Lembrou que a prefeitura pela primeira vez ampliou os recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc), além do apoio à Banda Santa Cecília, e que com a criação da Secretaria de Cultura os investimentos serão ampliados para todos os setores culturais.

         O secretário de Cultura Ubiratan de Assis destacou a importância de encontros com os diversos segmentos da classe artística para poder definir as prioridades à frente da pasta. O secretário anunciou, entre outras coisas, projeto de um sábado cultural na cidade e a realização de um cadastro e mapeamento de todos os artistas da terra. O vereador Alisson, que articulou a reunião junto ao segmento musical, observou que em seu mandato tem apoiado os projetos em beneficio da cultura na Câmara e disse que o encontro foi proveitoso para a categoria. Músicos como Chico Amaro, Tiquinho, Harrison, Biguinho, entre outros, participaram da reunião.

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.