Prêmio Capes de Tese 2018 divulga edital



sexta-feira, 25 de maio de 2018 - 12:14

Share Button

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital do Prêmio CAPES de Tese 2018, referente a teses defendidas em 2017. A pré-seleção dos trabalhos indicados ocorrerá através de comissão de avaliação nos Programas de Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior. O coordenador de cada Programa será responsável pela inscrição da tese designada, no site capes.gov.br/index.php/inscrição, até às 18 horas do dia 27 de junho.

 

O Prêmio CAPES de Tese é constituído pelo Prêmio CAPES de Tese, oferecido para as melhores teses dos cursos de doutorado dos Programas de Pós-Graduação adimplentes no Sistema Nacional de Pós-Graduação, selecionadas em cada uma das 49 áreas do conhecimento reconhecidas pela CAPES, e pelo Grande Prêmio CAPES de Tese, que será outorgado para a melhor tese selecionada entre as vencedoras do Prêmio CAPES de Tese, agrupadas em três grupos de grandes áreas.

 

Também serão concedidos prêmios especiais para áreas pré-determinadas em parceria com a Fundação Carlos Chagas e com a Comissão Fulbright. Já o Grande Prêmio CAPES de Tese será outorgado em colaboração com a Fundação Conrado Wessel. Os resultados do Prêmio Capes de Tese serão publicados no Diário Oficial da União (DOU), até 21 de setembro. A solenidade de entrega ocorrerá em 13 de dezembro e a publicação dos resultados do Grande Prêmio no DOU será realizada em 14 de dezembro.

 

Originalidade do trabalho, sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação serão os critérios da premiação. Para concorrerem ao Prêmio CAPES de Tese, as teses também devem estar disponíveis na Plataforma Sucupira da CAPES; terem sido defendidas em 2017 e no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação; e terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação que tenham, no mínimo, três teses de doutorado defendidas em 2017.

 

Fonte:

ACS
Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.