Ricardo Coutinho prestigia apresentação de seleção russa de nado sincronizado, na Vila Olímpica Parahyba

Share Button


A seleção russa, tetracampeã olímpica de nado sincronizado, se apresentou no parque aquático da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, na manhã deste sábado (23). O evento teve a participação das equipes paraibana e brasileira. As atletas nacionais e internacionais elogiaram a estrutura do local, que possui a única piscina exclusiva para a modalidade em toda América Latina. O governador Ricardo Coutinho também prestigiou o evento, cujo público lotou as arquibancadas.

apresetacao da russia_foto walter rafael (1)

“A Paraíba precisava se impor no cenário esportivo e precisava de uma estrutura que nos colocasse no patamar de qualquer País. Investimos aqui na Vila Olímpica e temos hoje a seleção da Rússia, a brasileira e vamos ter a seleção de saltos ornamentais dos Estados Unidos daqui a alguns dias”, afirmou o governador Ricardo Coutinho. “Nós entramos no grande circuito esportivo, como entramos no circuito cultural com a construção do Teatro Pedra do Reino”, comparou.

selecao brasileira apresentacao_foto walter rafael (1)

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira, lembrou que a vinda de seleções estrangeiras à Vila Olímpica é resultado de investimentos no esporte paraibano. “Tudo isso é consequência de um investimento de R$ 30 milhões por parte do Governo Estadual, entre as várias ações voltadas ao esporte. Ganhamos reconhecimento nacional e internacional com a reforma feita aqui”, comentou.

apresentacao russia_foto walter rafael (2) (1)

Para o gerente da Vila Olímpica Parahyba, Antônio Meira Leal (Toinho), a vinda da seleção russa e de outras seleções olímpicas marca um novo tempo para o esporte paraibano. “Agora entramos na rota internacional do nado sincronizado e dos saltos ornamentais”, enfatizou. “A excelente reforma realizada, em especial dos esportes aquáticos, despertou o interesse de equipes do exterior para treinarem aqui e nos tornamos um polo para o mundo”, acrescentou.

Depois das apresentações das seleções, o governador Ricardo Coutinho e o secretário Tibério Limeira fizeram uma homenagem à delegação russa. Como anfitriões, eles entregaram flores às atletas e à comissão técnica estrangeira. O evento esportivo teve caráter beneficente e todo alimento arrecadado na bilheteria foi destinado a instituições filantrópicas.

apresentacao russia_foto walter rafael (1)

As seleções de saltos ornamentais da Alemanha e Estados Unidos também chegam nos dias 9 e 10 de fevereiro, respectivamente, para treinar na Vila Olímpica Parahyba. Na ocasião, ambas vão se preparar para o evento teste no Rio de Janeiro.

Seleções elogiam estrutura – A técnica da Seleção Russa de Nado Sincronizado, Tatiana Pokrovskaya, agradeceu a acolhida do público e teceu elogios ao parque aquático paraibano. “Estamos encantados com esse espaço e aproveitamos para agradecer o acolhimento que tivemos aqui na Paraíba, de todos que fazem o esporte, como a Federação Paraibana de Nado Sincronizado, e do Governo da Paraíba”, afirmou.

ricardo e deelgacao russa_foto walter rafael (5)

Depois de se apresentar em dupla, a atleta da Seleção Brasileira, Maria Eduarda Micucci, também fez comentários positivos sobre a Vila Olímpica. “Essa piscina é muito boa. Esse parque aquático é excelente, com ótima estrutura para a gente poder treinar. O púbico, nessa segunda vez que estivemos aqui, lotou as arquibancadas. E isso é muito bom porque já é uma preparação para as Olimpíadas”, elogiou.

Luíza Borges, que fez uma apresentação ao lado de Maria Eduarda, reforçou a opinião da colega de equipe. “A cada apresentação, a Paraíba é um local que abraça. E a estrutura aqui é tudo o que vamos ver também nas Olimpíadas. Estamos muito felizes com isso tudo e até mais animadas para as Olimpíadas”, garantiu.

Secom-PB
fotos: Walter Rafael

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.