Ricardo participa da abertura do polo do Prima e entrega reforma de escola em Campina Grande

Share Button


domingo, 4 de junho de 2017 - 11:44

O governador Ricardo Coutinho participou, na tarde deste sábado (3), da solenidade de abertura do polo do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima), no Parque Bodocongó em Campina Grande. Em seguida, ele entregou a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nenzinha Cunha Lima que recebeu um investimento de mais de R$ 3,2 milhões. Também estiveram presentes a vice-governadora, Lígia Feliciano, deputados, auxiliares do Governo e lideranças da região.

O Prima, na cidade de Campina Grande, já beneficiou, aproximadamente, 500 alunos e, atualmente, conta com cerca de 70 alunos atuantes nos polos do Caic das Malvinas e Mutirão. Com o novo polo do Bodocongó, será possível atender mais 150 crianças, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Segundo o governador, esse programa de inclusão veio dar uma nova perspectiva de vida às crianças e jovens paraibanos. “Isso aqui não é apenas um espaço de convivência social, o Prima existe em função da construção da cidadania. Há um esforço muito grande do Estado para investir na educação e promover projetos que diminuam a violência. Assim, estaremos evitando que crianças e adolescentes se envolvam com o crime e percebam que há outros caminhos na vida. E esse polo do Parque Bodocongó terá um diferencial, vamos trazer a comunidade das redondezas para participar. Esse polo do Prima deve abraçar e ser abraçado pela comunidade”, frisou.

O Programa, que foi criado em março de 2012, possui mais de 1,2 mil alunos inscritos, distribuídos em 70 núcleos de formação, incluindo orquestras sinfônicas, grupos, duetos, entre outros. O Prima tem polos em nove cidades: João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras e em Patos.

O diretor geral do Prima, Milton Dornelas, destacou que o programa evoluiu muito durante os cinco anos de existência. “O Prima começou pequeno, mas hoje tem uma grande dimensão, consegue alcançar estudantes em diversos pontos da Paraíba. Já fizemos muita coisa, mas queremos avançar ainda mais. Estamos fazendo parcerias que visam aperfeiçoar a qualidade do programa. Esse polo de Bodocongó será, sem dúvida, uma referência pela estrutura que oferece e pela dedicação dos alunos da região. A função do Prima é olhar para todos e tentar fazer uma sociedade mais justa. Estamos no caminho certo”, afirmou.

“Agradeço ao governador por nos dar a oportunidade de aprender a tocar instrumentos e saber mais sobre música e artes. O prima é uma grande porta aberta para todos os estudantes que participam dele”, falou a aluna Raissa Estefaneli.

A Escola Estadual – Já na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, o governador Ricardo Coutinho, foi recepcionado por alunos e funcionários e acompanhou apresentações culturais. “Essa escola ficou uma beleza depois da reforma. Tenho orgulho da qualidade, conteúdo e estrutura das escolas estaduais da Paraíba. Temos avançado muito, com escolas integrais e profissionalizantes, com laboratórios, ginásios, enfim, você percebe no olhar dos estudantes o ânimo em relação à educação. A Escola Nenzinha Cunha Lima estava precisando faz muito tempo dessa reforma e agora está muito bonita”, observou.

De acordo com a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães A Escola Nenzinha Cunha Lima passou por serviços de substituição de toda a coberta por telha canal, impermeabilização das passarelas, substituição das esquadrias, instalação de combate de prevenção e combate a incêndio (extintores/sinalização e hidrantes), recuperação do piso em todos os ambientes, instalação de guarda corpo, recuperação do piso em paralelepípedo na área externa, substituição de toda coberta do ginásio por telha termo acústica, bem como a recuperação estrutural, recuperação das arquibancadas, colocação de revestimento nos banheiros do ginásio, entre outros.

“Eu adorei a nova estrutura da escola. Ficou muito mais adequada às nossas necessidades. Olhando para a escola me deu mais vontade de me dedicar aos estudos. Ter uma escola nova mostra que somos valorizados e nos incentiva a sermos estudantes melhores”, avaliou a estudante Kátia Maria.

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.