Sanfoneiro Robson Gouveia participa de evento da Academia de Cordel



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 - 16:50

Share Button

O sanfoneiro, compositor, poeta e declamador Robson Gouveia (foto) será um dos artistas participantes do sarau poético da Academia de Cordel do Vale do Paraíba nesta sexta-feira, 15, no Casarão dos Azulejos, a partir das 19h30. Robson Gouveia lidera um trio de forró, “Os Gouveia”, que tem origem em Campina Grande. Ele é irmão do ex-deputado federal Rômulo Gouveia, já falecido.
O evento programa ainda lançamento dos cordéis “O dia em que Jackson do Pandeiro matou dois soldados, quatro cabo e um sargento”, de Fábio Mozart e Sander Brown, e “O drama de Mariana e Brumadinho sob o olhar da poesia”, coletânea com a participação de 68 cordelistas de todo o Brasil. Na ocasião, tomarão posse os poetas Jota Lima, Vicente Campos e Gilberto Baraúna, de Pilões.O sarau terá ainda a participação do poeta repentista Oliveira de Panelas, que abrilhantará o lançamento do folheto “Mestre Oliveira de Panelas”, do poeta e dramaturgo Bento Júnior.
Na ocasião será lançado o DVD do projeto “Cordel na Rádio Comunitária”, patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos da Secult/PB.“Este evento poderá ser o primeiro de uma série que pretendemos realizar neste espaço, o Casarão dos Azulejos, que se configura como mais um ambiente para difusão da cultura em João Pessoa, com o apoio de Lau Siqueira, do Programa de Inclusão Social Através da Música e das Artes”, disse Marconi.

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.