Sesc realiza 21° edição do Sonora Brasil em João Pessoa, Campina Grande e Guarabira



quarta-feira, 5 de setembro de 2018 - 11:10

Share Button

 Até o domingo, 9, o Sonora Brasil chega a Paraíba percorrendo as cidades de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira.  O projeto está em sua 21° edição e traz o temaBandas de música: formações e repertórios, com apresentações de grupos de diversos estados do país. Os grupos que se apresentam no circuito são: Corporação Musical Cemadipe (GO), Banda Manauense (AM), Sociedade Musical União Josefence (SC) e Quinteto de Metais da UFBA (BA). A entrada para o evento é franca.

De 4 a 7, a partir das 20h, as apresentações acontecem no Cine Teatro do Sesc Centro Campina Grande, com a participação de um grupo por dia, com exceção da sexta, dia 7, que conta também com a presença da Banda Filarmônica de Sumé (PB), a partir das 19h. Em João Pessoa, o Sonora Brasil acontece na Sala de Concertos Radeguindis Feitosa (UFPB), de 5 a 8, tendo no sábado, dia 8, a presença da Banda 5 de agosto (PB). Já em Guarabira, o projeto chega nos dias 8 e 9, na Praça João Pessoa, às 20h e 17h, respectivamente, com a Corporação Musical Cemadipe (GO) e Banda Manauense (AM), respectivamente.

O tema Bandas de música: formações e repertórios traça um panorama das tradicionais bandas que, espalhadas por todo o Brasil, são reconhecidas como importantes instituições formadoras de músicos, responsáveis pela base da educação musical de um grande número de instrumentistas que hoje integram orquestras e conjuntos de câmara. O Sonora Brasil é um projeto temático que tem como objetivo trazer ao público expressões musicais pouco difundidas que integram o amplo cenário de cultura musical brasileira.

O Sonora Brasil é um projeto temático que tem como objetivo trazer ao público expressões musicais pouco difundidas que integram o amplo cenário da cultura musical brasileira. As apresentações são gratuitas e abertas a quaisquer interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sescpb.com.br.

Confira a programação:

 

João Pessoa (Sala Radegundis Feitosa, UFPB, 20h)

05/09: Quinteto de Metais da UFBA

06/09: Sociedade Musical União Josefense

07/09: Corporação Musical Cemadipe

08/09: 5 de Agosto e Banda Manauense

Campina Grande (Cine Teatro do Sesc Centro, 20h)

04/09: Quinteto de Metais da UFBA

05/09: Sociedade Musical União Josefense

06/09: Corporação Musical Cemadipe

07/09: Filarmônica de Sumé e Banda Manauense

Guarabira (Praça João Pessoa)

08/09: Corporação Musical Cemadipe (20h)

09/09: Banda Manauense (17h)

 

 

Assessoria

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.