Villa Sanhauá é referência de reabilitação urbana e recebe visita técnica de alunos de Arquitetura



sexta-feira, 13 de abril de 2018 - 10:28

Share Button

A Villa Sanhauá se tornou uma referência de planejamento urbano, revitalização e reabilitação. Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acompanharam, na manhã desta quinta-feira (12), o trabalho de requalificação realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Habitação (Semhab).

O estudante Igor Santos destacou a importância de um projeto habitacional que resgata e revitaliza o Centro Histórico. “É importante que pessoas que promovem, valorizam e preservem o patrimônio cultural da cidade ocupem esse espaço”, destacou.

A secretária de Habitação (Semhab), Sachenka Da Hora, explicou que a obra já está em fase de finalização. A gestora ainda afirmou que o projeto está servindo, inclusive, como modelo para outras cidades, que possuem imóveis tombados e que estão sem uso.

“Esse projeto também está servindo como modelo para estudo técnico para estudantes universitários e de cursos técnicos. Os grupos, inclusive, começaram esta semana a visitar a obra do Villa Sanhauá. É realmente uma iniciativa única em João Pessoa e se comunica com todo processo de revitalização do Centro Histórico que o prefeito Luciano Cartaxo tem feito”, afirmou.

André Coelho, secretário adjunto da pasta, reiterou que o projeto conta com 17 unidades destinadas à moradia e seis unidades para instalação de pontos comerciais. “Todo processo habitacional esta sendo feito, por orientação do prefeito, na mais absoluta transparência. O projeto do Residencial Villa Sanhauá, vanguardista no Brasil, foi inteiramente elaborado por técnicos da Secretaria de Habitação Social e está sendo desenvolvido com recursos próprios da administração municipal, orçado em R$ 4.211.934,00”, destacou André Coelho.

Secom-JP

Share Button

Mais Notícias

(c) 2013 Agenda Paraíba - Todos os direitos reservados.